PUB

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Gelado de Laranja e Morango

Verão combina com gelados, não é verdade?
Este fim-de-semana estriei os meus moldes que a SiliKomart me enviou e me propus a experimentar. São moldes em silicone, seguros do ponto de vista alimentar, de excelente qualidade e muito práticos na hora de usar. Estou rendida e já tenho em mente outras combinações de sabores que penso resultar em gelados deliciosos.
 
Para já, fiquem com esta versão simples e fácil de elaborar mas que não deixa de ser deliciosa, ideal para os mais novos. O meu pequeno deliciou-se :)
 


INGREDIENTES:
  • 250 ML de sumo de laranja (cerca de 2 laranjas)
  • 250 Gr de morangos

PREPARAÇÃO:

  1. Coloque o sumo de laranja nas formas de gelados enchendo até meio, coloque os pauzinhos e leve ao congelador até congelar completamente.
  2. Arranje os morangos eliminando os pés e lavando-os. Triture-os com a varinha mágica até obter um puré. Passe este puré por um passador de rede de modo e eliminar as grainhas.
  3. junte a polpa de morango ao de laranja já congelado e leve de novo ao congelador até congelar esta última camada.
  4. Se a fruta não for muito doce, pode adicionar açúcar.

 
 
 
 
***
________________________________
Ficha Técnica:
- tempo de preparação: 10 minutos + tempo de refrigeração
- dificuldade: Fácil
- vegetariano: Sim
- para crianças: Sim
- ingrediente principal: Laranja e Morango
- nº de porções: 12 mini gelados
 
***
 
Agradeço à SiliKomart pela gentileza no envio dos moldes dos gelados.
 
 
 
Podem adquirir também os vossos AQUI

 
 


3 comentários:

  1. Os meus filhos adoram estes gelados de pauzinhos! E nós adulto também! Feitos nessas forminhas ficam muito mais giros! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram tão mimosos!!! E saudáveis!
    Imagino a satisfação do teu pequenote quando os viu :)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei estes moldes de gelados, são mesmo um mimo,...que gelados deliciosos!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...